Flávio Abreu (T1) e Marco Azevedo (T2) vencem Rota da Incerteza em TT

Flávio Abreu e André Garcia, na classe T1 e Marco Azevedo e Viviana Azevedo, na Classe T2, foram os grandes vencedores da Rota da Incerteza, a prova de todo-o-terreno, que decorreu no dias 12 e 13 de maio, na ilha do Faial.

O evento organizado pela Secção de Todo-o-Terreno do CAF – Clube Automóvel do Faial, contava, à partida, com 23 equipas inscritas, das ilhas do Faial e do Pico, e decorreu em condições meteorológicas excelentes para a modalidade.

A segunda prova de TT deste ano marcava também o regresso de pilotos que estavam, há muito, afastados da competição, como é o caso do casal Marco e Viviana Azevedo, inscritos na Classe T2, que mostraram que, quem sabe, não esquece.

O casal venceu a prova na sexta-feira, mesmo tendo saído nas últimas posições, o que, por vezes, complica a navegação e o andamento, relegando para o segundo lugar, Andreia Silveira e Mariana Pereira, e para o terceiro posto, a dupla José e Daniel Escobar.

No sábado, alguns dos mais bem-sucedidos pilotos do primeiro dia, tiveram azares na navegação, acabando por cair na tabela classificativa. Venceram no sábado Filipe Guerreiro e João Nunes, que apenas penalizaram à chegada, ao passo que Olavo Silva e Miguel Mendes (outra dupla que regressava à competição) e Marco Azevedo e Viviana Azevedo, ocuparam os restantes lugares do pódio.

Contas feitas, o grande vencedor da prova, na Classe T2, na soma dos dois dias de navegação, foi o casal Marco e Viviana Azevedo, seguido de José Escobar e Daniel Escobar (2º lugar) e de Filipe Guerreiro e João Nunes, (3º lugar).

 

Na Classe T1, duas avarias mecânicas levaram a que alinhassem à partida, na sexta-feira, apenas três das cinco viaturas inscritas nesta classe, embora só duas equipas tenham concluído a prova.

Flávio Abreu e André Garcia levaram a melhor, com José Rosa e Rodrigo Rosa a ficarem na segunda posição, equipas que alinharam à partida no sábado, com a vitória a sorrir, de novo, a Flávio Abreu e André Garcia.

A próxima prova do 13º Troféu de TT do Faial está agendada para setembro, embora a próxima atividade da Secção de TT do CAF, esteja prevista para os dias 7 e 8 de julho – Extreme Flamengos 4×4.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

22 de maio de 2023