Quase 30 jipes vão participar na “Rota Eclipse” este fim-de-semana no Faial

Quase 30 jipes do Faial e do Pico vão participar, sexta e sábado, na “Rota Eclipse”, um passeio de Todo-o-Terreno turístico, organizado pela Secção de TT do CAF – Clube Automóvel do Faial.

A concentração dos participantes está prevista para as 19h de sexta-feira, dia 29, no parque infantil dos Flamengos, com a saída da primeira viatura prevista para as 20h. Os participantes irão sair com intervalos de 2 minutos entre si, para não interferirem na circulação do trânsito.

A 1ª etapa da prova inclui passagens pelas freguesias da Praia do Almoxarife, Pedro Miguel, Ribeirinha, Salão, e também por caminhos de terra e estradas secundárias, terminando o passeio na sede do CAF, na Rua Cônsul Dabney, por volta das 23h.

A 2ª etapa do passeio, no sábado, dia 30, terá início por volta das 14h, de novo junto ao parque infantil dos Flamengos, com passagem pelas freguesias do Salão, Cedros e Praia do Almoxarife, e por caminhos de terra batida e estradas secundárias, terminando a prova, ao final da tarde (entre as 18h e as 19h), no mesmo local onde terá início.

O passeio turístico, com orientação por Road-Book, GPS, bússola e fotos, terá também uma componente pedestre, para recolha de imagens de paisagens. Uma parte do trajeto será feita por estradas secundárias, mas a maior parte irá ocorrer em caminhos de terra batida e antigos caminhos de penetração, entretanto recuperados pela Secção TT do CAF.

O Gabinete de Imprensa do CAF

28 de Abril de 2022