Secção de Clássicos realiza VII Encontro de Outono

A Secção de Clássicos do CAF – Clube Automóvel do Faial, realizou no passado domingo o VII Encontro de Outono de Clássicos, o primeiro do género que ocorreu este ano, devido à pandemia da covid-19.

O evento, que juntou cerca de dezena e meia de viaturas e mais de 30 pessoas, só não foi mais concorrido devido às más condições climatéricas que se faziam sentir na tarde de domingo, que levaram alguns amantes dos clássicos a cancelar a sua participação, à última hora.

Apesar da chuva que se fazia sentir, o passeio com as viaturas antigas percorreu as freguesias da Praia do Almoxarife, Pedro Miguel, Ribeirinha, Flamengos, Feteira e Castelo Branco, incluindo uma volta às principais artérias da cidade da Horta.

O VII Encontro de Outono de Clássicos terminou com um beberete, oferecido aos participantes, na sede do CAF.

Na ocasião, Carlos Ávila, o novo diretor da Secção de Clássicos do CAF, lamentou que a pandemia da Covid-19 tenha alterado os planos do clube, impedindo a realização de vários eventos, entre eles um encontro regional de clássicos, que deveria ter ocorrido no mês de setembro.

O presidente da Direção do Clube Automóvel do Faial, elogiou, por outro lado, a coragem dos proprietários de carros antigos, que mesmo nas condições adversas que se faziam sentir, levaram as viaturas para a estrada.

Luís Costa manifestou também o desejo de realizar o encontro regional de clássicos no Faial, em 2021, e de ainda este ano, organizar o habitual Encontro de Natal de Clássicos.

O Gabinete de Imprensa do CAF