Faialense Miguel Nóbrega vence 1º rali Além Mar

O jovem faialense Miguel Nóbrega, de apenas 12 anos de idade, foi o grande vencedor do 1º rali Além Mar – Ilha Azul Virtual, que decorreu este fim-de-semana, numa organização do CAF – Clube Automóvel do Faial, e que contou com a presença de 170 pilotos de sete ilhas dos Açores.

Miguel Nóbrega, filho de Paulo Nóbrega, antigo piloto de ralis, não deixou os seus créditos por mãos alheias e bateu toda a concorrência, aos comandos de um Ford Fiesta R5, completando os nove troços que compunham esta prova, com um tempo de 51 minutos e 27 segundos.

Os participantes neste rali, realizado nos troços de terra do Rali de New Zeland, no jogo Dirt Rali 2.0 (para PC, PS4 e XBOX), tinham de percorrer quilometragens muito semelhantes aos troços do Rali Ilha Azul – Além Mar, prova que foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

Em segundo lugar neste 1º rali Além Mar – Ilha Azul Virtual, ficou João Rodrigo Carreiro, de São Miguel, com o tempo total de 52 minutos e 33 segundos, e em terceiro lugar, Luís Filipe Moura, de Santa Maria, com apenas um segundo de diferença do seu antecessor.

Na classe R2, o vencedor desta prova foi João Sousa, de Santa Maria, que completou os nove troços do rali em 55 minutos e 58 segundos, seguido do faialense André Silva, com 56 minutos e 29 segundos, e por David Rocha, de São Miguel, com 57 minutos e 46 segundos.
O Gabinete de Imprensa do CAF

O Gabinete de Imprensa do CAF