Luís Rego vence super-especial do X Rali do Faial e João Borges lidera troféus

Os bi-campeões de ralis dos Açores, Luís Rego e Jorge Henriques, venceram na noite desta sexta-feira, a super-especial do X Rali do Faial – Além Mar, percorrendo os 2.500 metros da prova em 2 minutos, 49 segundos e 6 décimas.

A dupla do Team Além Mar, aos comandos do Skoda Fábia R5, foi a mais rápida na prova citadina, que atraiu muito público às principais artérias da cidade da Horta, na última prova da temporada, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial.

O segundo mais rápido na super-especial do X Rali do Faial – Além Mar, foi José Paula, da ilha do Pico, que estreou nas estradas do Faial o seu Peugeot 208 T16, navegado por Jorge Carvalho, ficando a apenas 2,1 segundos dos vencedores.

Em terceiro lugar, nesta super-especial, ficou a dupla faialense Marco Silva/Miguel Ângelo, que regressou aos ralis, após algum interregno, desta vez aos comandos do Ford Fiesta R5, pertencente à Luís Rego – Competições, completando o percurso, com apenas mais 3 décimas de segundo que a dupla da ilha do Pico.

O X Rali do Faial – Além Mar, que conta para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu de Ralis do Faial, tem 15 pilotos em prova, das ilhas do Faial, Pico e São Miguel.

Nas contas dos troféus, os mais rápidos, na super-especial citadina foram João Borges e Sandro Laranjo, que estrearam neste rali o seu novo Subaru XRX STi, e que alcançaram o 4º lugar da geral, a apenas 5 décimas dos terceiros.

Fábio Silva e Duarte Rodrigues, em Peugeot 106, da ilha do Pico, fizeram o segundo melhor tempo nas contas do Troféu de Ralis do Canal e no Troféu de Ralis do Faial, ao passo que Paulo Silva e Sérgio Rosa, em Toyota Starlet, ficaram em terceiro lugar.

O X Rali do Faial – Além Mar prossegue sábado, a partir das 13h50, com três passagens pelos troços Varadouro/Vulcão dos Capelinhos e Caminho do Goulart/Trupes, numa extensão total de 117,96 km’s.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o X Rali do Faial – Além Mar, conta também com o apoio do Governo Regional dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e de várias empresas regionais e locais, que se associaram à prova.

O Gabinete de Imprensa do CAF

22 de novembro de 2019