Luís Miguel Rego lidera 30º Ilha Azul – Além Mar

Os campeões de ralis dos Açores, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em Skoda Fábia R5, lideram atualmente o 30º Rali Ilha Azul – Além Mar, depois de terem vencido quatro dos cinco troços já realizados na prova, que está a decorrer nas estradas da ilha do Faial.

A dupla do Team Além-Mar, que já tinha sido mais rápida na super-especial de ontem, na Praia do Almoxarife, entrou a vencer, de novo, esta manhã, tendo sido surpreendida, apenas num dos troços, pela dupla Bernardo Sousa/Victor Calado, em Citroen C3 R5.

Nesta altura, os dois primeiros classificados do 30º Rali Ilha Azul – Além Mar, estão separados por apenas 8,4 segundos, com vantagem para Luís Miguel Rego e Jorge Henriques.

No final da 2ª secção, os terceiros classificados da geral são os faialenses João Borges e Sandro Laranjo, em Subaru Impreza, que venceram para as contas do Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu de Ralis do Faial.

Os mais rápidos entre as viaturas de duas rodas motrizes, são irmãos Rodrigues (Rúben e Estêvão Rodrigues), aos comandos de um Peugeot 208 R2, que estão em 4º lugar da geral, à frente de Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Citroen DS3 R3, e de Henrique Moniz e Jorge Diniz, em Peugeot 208.

Dos 21 pilotos que iniciaram a prova, cinco já desistiram, devido a avarias mecânicas e despistes.

O 30º Rali Ilha Azul – Além Mar prossegue durante a tarde, com duas passagens pelos troços Jaime de Melo/Praia do Norte e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o XXX Rali Ilha Azul – Além Mar, conta também com o apoio do Governo dos Açores, da Assembleia Legislativa Regional, da Câmara Municipal da Horta e de dezenas de empresas regionais e locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

27 de Abril de 2019