Bernardo Sousa vence Ilha Azul após erro de Luís Rego

Bernardo Sousa e Victor Calado, em Citroen C3 R5, foram os vencedores do 30º Rali Ilha Azul – Além Mar, prova que foi, quase sempre, liderada por Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em Skoda Fábia R5, que foram relegados para o 2º lugar após numa ligeira saída de estrada.

A dupla do Team Além Mar venceu seis das nove classificativas de terra do Rali Ilha Azul, mas um erro no penúltimo troço da prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, acabou por dar a vitória a Bernardo Sousa, que terminou o rali com menos 7 segundos que Luís Rego.

Os terceiros classificados da geral foram os faialenses João Borges e Sandro Laranjo, em Subaru Impreza, que foram também os mais rápidos entre os pilotos inscritos no Troféu de Ralis do Canal e no Troféu de Ralis do Faial.

João Borges e Sandro Laranjo, Flávio Mora e Carlos Miguel, Filipe Marques e Nelson Tavares

A dupla da ilha do Faial, que venceu a Classe RC2N, terminou a prova com apenas 2,6 segundos de vantagem sobre os irmãos Rodrigues (Rúben e Estêvão Rodrigues), em Peugeot 208 R2, que foram os mais rápidos entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes.

Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Citroen DS3 R3T, foram os quintos classificados da geral e os vencedores da Classe RC3 e Pedro Câmara e Daniel Rodrigues, em Citroen Saxo CUP, venceram a Classe VSH.

Quanto aos Troféu de Ralis do Canal e Troféu de Ralis do Faial, que tiveram como vencedores João Borges e Sandro Laranjo, também passaram pelo pódio Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo CUP (2º lugar), vencedores da Classe III, e Filipe Marques e Nelson Tavares, em Skoda Fábia RS Diesel (3º lugar), vencedores da Classe D.

Mário Rui Nunes e Carlos Rodrigues, em Citroen Saxo 1.3, venceram a Classe II, nas contas dos troféus, apesar de terem tido várias avarias mecânicas que os impediram de concluir a prova, no que às contas do campeonato regional diz respeito.

Dos 21 pilotos inicialmente inscritos na 30ª edição do Rali Ilha Azul – Além Mar, apenas 13 concluíram a prova

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o XXX Rali Ilha Azul – Além Mar, contou também com o apoio do Governo dos Açores, da Assembleia Legislativa Regional, da Câmara Municipal da Horta e de dezenas de empresas regionais e locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

27 de Abril de 2019