Bernardo Sousa vence XXIX Rali Ilha Azul e passa a liderar o Campeonato de Ralis

Bernardo Sousa e Valter Cardoso, em Citroen DS3 R5, venceram hoje o XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, e passaram a ser os novos líderes do Campeonato dos Açores de Ralis.

A dupla do Team Play/Auto Açoreana, completou as nove classificativas do Ilha Azul, em 58 minutos, 48 segundos e 2 décimas, e liderou grande parte da prova, beneficiando também da desistência de Luís Miguel Rego e de Jorge Henriques, em Ford Fiesta R5, devido a avaria mecânica.

A equipa do Team Além Mar, que tinha vencido a super-especial da Praia do Almoxarife, liderava a classificação provisória do Campeonato à entrada para o Rali Ilha Azul, mas foi ultrapassada agora por Bernardo Sousa, que também já tinha vencido o Rali Sical.

Os segundos classificados na prova realizada nas estradas do Faial, foram os irmãos Rodrigues (Rúben e Estêvão), em Peugeot 208 R2, a 6 minutos, 26 segundos e 4 décimas dos vencedores, os mais rápidos entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes.

O último lugar do pódio foi para Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Citroen DS3 R3, a 1 minuto e 7 décimas dos segundos classificados.

Para as contas Troféu de Ralis do Canal, Marco Medeiros e João Miguel, em Citroen Saxo, foram os vencedores da prova, seguidos de Mário Rui Nunes e de Carlos Rodrigues, em Citroen Saxo, e de Pedro Mendonça e de José Melo, em Peugeot 205 Gti.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

02 de junho de 2018