Carlos Oliveira e Flávio Mota vencem super-especial do VIII Rali do Faial – Além Mar

Carlos Oliveira e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, venceram esta noite a super-especial citadina do VIII Rali do Faial – Além Mar, a última prova desta temporada, que decorre hoje e amanhã nas estradas do Faial.

A dupla faialense foi a mais rápida na soma das duas passagens pelo centro da cidade da Horta, que compunham esta super-especial, fazendo um tempo total de 2 minutos, 45 segundos e 1 décima, o que lhes permite liderar a prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial.

Em segundo lugar na super-especial, ficou o piloto micaelense Marco Medeiros, que faz dupla com Paulo Marques, do continente, em Citroen Saxo CUP, que completaram as duas primeiras passagens do rali em 2 minutos, 47 segundos e 7 décimas, apenas mais 2,6 segundos que os líderes.

Pedro Mendonça e José Melo, em Peugeot 205 1.9 GTi, foram os terceiros mais rápidos neste início de prova, fazendo o tempo de 2 minutos, 49 segundos e 4 décimas, o que lhe permitiu ficar a somente 1,7 segundos de Marco Medeiros.

No quarto lugar da geral, na super-especial do Rali do Faial – Além Mar, ficaram Mário Rui Nunes e José Borba, em Nissan Micra 1.4, eles que fizeram um tempo total de 2 minutos, 53 segundos e 9 décimas, na soma das duas passagens.

Os irmãos Miguel (Carlos e João), em Suzuki Swift 1.3, que à entrada para a última prova da temporada lideravam o Troféu de Ralis do Canal, fizeram o quinto melhor tempo da super-especial do Rali do Faial – Além Mar: 2 minutos, 57 segundos e 8 décimas.

Em sexto e último lugar, após as duas primeiras passagens nesta prova, está a dupla Sérgio Rosa/Marco Garcia, em Renault Clio 1.6, com um tempo total de 2 minutos, 58 segundos e 8 décimas.

O VIII Rali do Faial-Além Mar, prova que conta para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu de Ralis do Faial, prossegue amanhã, sábado, com três passagens pelos troços Trupes/Caminho do Goulart e Vulcão de Capelinhos/Varadouro.

Recorde-se que dos 11 pilotos inicialmente inscritos, apenas seis iniciaram a prova, devido a avarias mecânicas e cancelamentos de última hora.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o VIII Rali do Faial – Além Mar, conta também com o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal da Horta e de várias empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

24 de novembro de 2017