11 pilotos inscritos no VIII Rali do Faial – Além Mar 2017

Onze pilotos do Faial, Terceira e São Miguel estão inscritos para o VIII Rali do Faial – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, que vai para a estrada nos dias 24 e 25 de novembro.

A última prova da temporada, que conta para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu de Ralis do Faial, terá como grande ponto de atração a luta pelo título de campeão de ambos os troféus, que está ainda por definir.

Os irmãos Miguel (Carlos e João), em Suzuki Swift, serão os primeiros pilotos a ir para a estrada, eles que lideram atualmente a classificação no Troféu de Ralis do Canal.

Carlos Oliveira e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, são os segundos a partir nesta prova, prometendo uma animada luta pelo título de campeões de ralis desta época, tanto no Troféu do Canal, como no Troféu do Faial.

Uma luta na qual Mário Rui Nunes e Carlos Rodrigues, em Nissan Micra 1.4, querem também intrometer-se, já que somam, até à entrada para a derradeira prova do ano, pontos suficientes para manterem acesa a luta entre pelos primeiros lugares da classificação geral.

Vindo de São Miguel, de volta às estradas do Faial, está o piloto Marco Medeiros, em Citroen Saxo CUP, vencedor do Troféu Paulo Jorge Raposo, e habitual animador das provas faialenses, que terá como navegador Paulo Marques, do continente.

A dupla faialense Pedro Mendonça/José Melo, em Peugeot 205 1.9 GTi, regressa também ao VIII Rali do Faial – Além Mar, depois de um período de ausência, procurando lutar por uma boa classificação geral.

Regressado à competição estão também os faialenses Sérgio Rosa e Marco Garcia, em Renault Clio 1.6.

Da ilha Terceira vêm três duplas de pilotos para animar as estradas do Faial nesta prova: Teófilo Pires e Ricardo Fagundes, em Citroen Saxo 1.6; Ricardo Silva e Carla Silva, também em Citroen Saxo 1.6; e Luís Lopes e Sandra Lobão, em Toyota Starlet 1.3.

De São Miguel vêm mais duas equipas para participar no VIII Rali do Faial – Além Mar: Luís Mota/José Pimentel, em Citroen Saxo CUP; e Rúben Moura e Filipe Tavares, também em Citroen Saxo CUP.

Depois da super-especial de sexta-feira, dia 24 de novembro, o rali prossegue no sábado, dia 25, a partir das 13h50, com a realização de três passagens pelos troços Trupes/Caminho do Goulart e Vulcão/Varadouro.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o VIII Rali do Faial – Além Mar, conta também com o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal da Horta e de várias empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

20 de novembro de 2017