Rúben Rodrigues bate Ricardo Moura na super-especial do XXVIII Rali Ilha Azul – Além Mar

Rúben Rodrigues e Estevão Rodrigues, em Citroen DS3 R3, foram hoje os mais rápidos na super-especial da Praia do Almoxarife, a primeira etapa do XXVIII Rali Ilha Azul – Além Mar, que está a decorrer na ilha do Faial.

Os irmãos Rodrigues, que lideram atualmente o Campeonato de Ralis dos Açores, concluíram a super-especial (que tem uma extensão de 2,5 km’s) em 2 minutos, 2 segundos e 4 décimas, batendo o tempo de Ricardo Moura, campeão regional em título, e habitual vencedor da prova faialense.

Ricardo Moura e Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5, demoraram mais 1 segundo e 7 décimas que a dupla vencedora, para concluírem a primeira etapa do XXVIII Rali Ilha Azul – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial.

O 3º melhor tempo da geral no rali faialense, a terceira prova a contar para o Campeonato de Ralis dos Açores, foi para Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, também em Ford Fiesta R5, que fizeram mais 4 segundos e 1 décima que os líderes da prova.

Os tempos registados pelos três primeiros classificados do Ilha Azul, fazem antever uma acesa discussão pela vitória na prova faialense e também na luta pelo título de campeão de ralis dos Açores, que Moura ostenta há nove anos consecutivos.

Quanto às viaturas com apenas duas rodas motrizes, Rafael Botelho e Nuno Silva, em Citroen DS3 R3, foram os mais rápidos da super-especial do Ilha Azul, com o tempo de 2 minutos, 19 segundos e 8 décimas.

Os segundos mais rápidos nesta classe, com mais 2 segundos e 6 décimas que Rafael Botelho, foram Carlos Oliveira e Flávio Mota, em Citroen Saxo, que lideram também o Troféu de Ralis do Canal e o Troféu de Ralis do Faial.

Carlos Andrade e Tomaz Pires, em Renault Clio Sport R3, foram os terceiros mais rápidos na primeira etapa do Ilha Azul, com apenas mais 1 segundo que Carlos Oliveira.

O XXVIII Rali Ilha Azul – Além Mar, que conta com a presença de 19 pilotos, prossegue sábado, de manhã, com duas passagens pelos troços Caldeira/Canada Larga e Caminho do Goulart/Trupes, e à tarde pelos troços Jaime de Melo/Ribeira do Cabo e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o XXVIII Rali Ilha Azul – Além Mar, conta também com o apoio do Governo dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e de dezenas de empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

16 de junho de 2017