Marco Silva e João Borges regressam aos ralis no I Rali Faial Motor Show

Os pilotos faialenses Marco Silva e João Borges, ex campeões de ralis do Canal, regressam à competição este ano, após um longo interregno, para participaram no I Rali Faial Motor Show – Além Mar, que vai decorrer sábado no Parque Industrial e Tecnológico do Faial.

Marco Silva fará dupla com André Silva, de novo aos comandos de um Mitsubishi Lancer, ao passo que João Borges, em Subaru Impreza, voltará a ter como co-piloto, Sandro Laranjo, naquela que será a primeira prova do ano, integrada na 5ª edição do Faial Motor Show.

A prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial inclui, além do rali, provas de arranques, de todo o terreno e de clássicos, envolvendo todas as secções do clube, sendo considerado um dos maiores espetáculos motorizados da ilha.

A lista de inscritos do I Rali Faial Motor Show é composta por 11 equipas, dez da ilha do Faial e uma de São Miguel, que prometem dar espetáculo ao muito público que se espera deslocar ao Parque Industrial, em Santa Bárbara.

O micaelense Marco Medeiros, que faz dupla com Alexandra Pereira, regressam ao Faial, no seu Citroen Saxo, e serão os primeiros a sair para a estrada, fruto da boa classificação que obtiveram no ano passado, nas provas realizadas na ilha.

Luís Fialho e Marco Azevedo, em Toyota Yaris, voltam a marcar presença nesta prova, tal como Mário Rui Nunes e Carlos Rodrigues, em Nissan Micra.

As duplas Sérgio Rosa/Rui Correia, em Renault Clio e Carlos Oliveira/Flávio Mota, em Citroen Saxo, vão também à estrada no I Rali Faial Motor Show – Além Mar, prova que marca ainda o regresso de Paulo Silva e Luís Lisboa, em Toyota Starlet.

Outra equipa que regressa à competição, após um longo período de ausência, é Pedro Mendonça e José Mello, em Peugeot GTi, além dos irmãos Carlos e João Miguel, que vão estrear o seu renovado Suzuki Swift, viatura idêntica à que José Salgado e Emanuel Silva vão também pilotar neste rali.

O I Rali Faial Motor Show – Além Mar arranca no sábado, pelas 14h15, com três passagens pelo troço definido pela organização, que abrange a maioria das artérias que compõem o Parque Industrial.

Antes disso, porém, na sexta-feira, começa a 5ª edição do Faial Motor Show, pelas 19 horas, com a prova de TT sprint, prosseguindo depois com a prova de arranques, que contempla três classificativas, e terminando no sábado, após o rali, com uma prova de perícia para clássicos.

O 5º Faial Motor Show conta com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da UrbHorta e com o patrocínio das Empresas António Dias.

O Gabinete de Imprensa do CAF

4 de Maio de 2017