CAF homenageia primeiro presidente do clube com o Troféu Paulo Jorge Raposo

O CAF – Clube Automóvel do Faial prestou sábado uma sentida homenagem a Paulo Jorge Raposo, um dos sócios-fundadores do clube e primeiro presidente da Direção, já falecido, durante a cerimónia de entrega de prémios do Troféu PJR, criado precisamente com o seu nome.

Na ocasião, o presidente da Direção do CAF, Bento Leonardo, entregou a Maria José Raposo, viúva de Paulo Jorge Raposo, e ao seu filho, Gonçalo, uma placa em homenagem àquele que foi um dos maiores impulsionadores do desporto automóvel do Faial, cujo empenho e dedicação muito contribuíram para a criação do clube, há 25 anos atrás.

A homenagem prosseguiu com a entrega dos prémios finais do Troféu Paulo Jorge Raposo, nas diferentes classes e na geral, tanto para pilotos com navegadores, com a curiosidade de os três primeiros classificados não correrem no mesmo carro.

O piloto vencedor do Troféu Paulo Jorge Raposo foi o micaelense Marco Medeiros, em Citroen Saxo CUP, um dos mais regulares participantes nas provas de rali ao longo da temporada, ao passo que o navegador que ficou em 1º lugar, foi Sandro Laranjo, que corre habitualmente com o piloto João Borges.

O faialense João Borges, em Subaru Impreza Sti, acabou por ficar no 2º lugar da geral, na classificação destinada aos pilotos, ao lado do navegador Miguel Ribeiro, da ilha do Pico, que faz habitualmente equipa com o piloto José Paula.

Já o picoense José Paula, em Mitsubishi EVO IX, ficou em 3º lugar no Troféu Paulo Jorge Raposo, partilhando o prémio com o micaelense José Pimentel, que costuma correr ao lado de Marco Medeiros.

Nas restantes classes, os prémios atribuídos no âmbito do Troféu Paulo Jorge Raposo, foram para equipas habituadas a correr juntas.

O vencedor da classe II (viaturas entre 1200 e 1400 cc), foi a dupla Luís Fialho/Marco Azevedo, em Toyota Yaris, ao passo que o vencedor da classe III (entre 1400 e 1600 cc) foi a dupla Marco Medeiros/José Pimentel, em Citroen Saxo CUP.

João Borges e Sandro Laranjo, em Subaru Impreza Sti, foram os vencedores da classe VI (4 rodas motrizes), e Viviana Azevedo e Fátima Silveira, em Opel Corsa, venceram a classe feminina.

Na ocasião foram também entregues os prémios do VII Rali do Faial – Além Mar, última prova da temporada, que teve como vencedores João Borges e Sandro Laranjo, relegando José Paula e Miguel Ribeiro para o 2º lugar da geral, com os terceirense Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, a ocuparem o último lugar do pódio.

O Gabinete de Imprensa do CAF

21 de Novembro de 2016

 

Galeria de imagens