João Borges vence Rali do Faial, José Paula vence Troféu de Ralis do Canal e Marco Medeiros o Troféu Paulo Jorge Raposo

João Borges e Sandro Laranjo, em Subaru Impreza STi, venceram hoje o VII Rali do Faial – Além Mar, ao completar as sete provas de classificação que compunham o rali, o último da temporada, em 27 minutos e 4 segundos.

rali-faial-cartaz_-2016A dupla faialense, que participou em apenas duas provas ao longo da temporada, relegou para o 2º lugar do VII Rali do Faial – Além Mar, a equipa picoense José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi EVO IX, que demorou mais 1 minuto, 9 segundos e 4 décimas para completar os troços de terra que compunham a prova.

Apesar do 2º lugar alcançado, José Paula e Miguel Ribeiro sagraram-se campeões da Troféu de Ralis do Canal, prova que se disputa entre as ilhas do Faial e do Pico, batendo o seu concorrente mais direto, Marco Medeiros, em Citroen Saxo CUP, que não foi além do 4º lugar da geral no VII Rali do Faial.

Apesar disso, o piloto de São Miguel, que nesta prova tinha como navegador José Pimentel, é o vencedor do Troféu Paulo Jorge Raposo, criado pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, para homenagear um dos sócios-fundadores do clube, que foi também o primeiro presidente da Direção.

No 3º lugar da geral no VII Rali do Faial – Além Mar, ficou a dupla terceirense Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, a 39 segundos e 9 décimas de José Paula, sendo o mais rápido entre as viaturas com duas rodas motrizes.

Tempos e classificação final

O Gabinete de Imprensa do CAF

19 de Novembro de 2016