João Borges vence super-especial do VII Rali do Faial – Além Mar

João Borges e Sandro Laranjo regressaram à competição no VII Rali do Faial – Além Mar e logo com uma vitória na super-especial, realizada na noite de hoje no centro da cidade da Horta, liderando a prova, que prossegue amanhã nos troços de terra do Faial.

A dupla faialense, aos comandos de um Subaru Impreza STi, mostrou que ainda sabe andar na frente dos ralis e bateu toda a concorrência na última prova da temporada, percorrendo as duas passagens pelo troço citadino em 2 minutos, 28 segundos e 3 décimas.

João Borges acabou por relegar para o 2º lugar a dupla picoense José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Evo IX, que está na luta pelo título de campeã do Troféu de Ralis do Canal, que levou mais 3 segundos para completar a super-especial.

Em 3º lugar nesta prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, ficou a dupla terceirense Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, com o tempo de 2 minutos, 39 segundos e 6 décimas.

Uma da surpresas da noite, foi o desempenho do piloto faialense Carlos Oliveira, que tem Flávio Mota como navegador, aos comandos de em Citroen Saxo CUP, que fez o 4º melhor tempo da super-especial, à frente de Marco Medeiros, que também está na luta pela vitória no Troféu de Ralis do Canal e no Troféu Paulo Jorge Raposo.

O piloto micaelense, que nesta prova tem José Pimentel como navegar, não consegui levar o seu Saxo CUP aos lugares cimeiros da classificação, nos dois primeiros troços do VII Rali do Faial – Além Mar, não indo além do 5º lugar da geral, a apenas 1 segundo de Carlos Oliveira.

O VII Rali do Faial – Além Mar prossegue sábado, com cinco passagens por dois novos troços situados no lado norte da ilha: Chão Frio/Rato e Cabouco Velho/Canada Larga.

O Gabinete de Imprensa do CAF

18 de novembro de 2016