Marco Medeiros e José Paula vão animar luta pela vitória no Troféu de Ralis do Canal

Os pilotos Marco Medeiros e José Paula vão disputar, entre si, a luta pela vitória no Troféu de Ralis do Canal, na última prova de ralis da temporada, o VII Rali do Faial – Além Mar, que vai para a estrada na sexta e no sábado.

O micaelense Marco Medeiros, que nesta prova fará dupla com José Pimentel, em Citroen Saxo CUP, foi um dos pilotos mais regulares da temporada, tendo conseguido manter um andamento suficientemente rápido para andar entre as viaturas mais rápidas e para intrometer-se na luta pela vitória, tanto no Troféu de Ralis do Canal, como no Troféu Paulo Jorge Raposo.

Já o picoense José Paula, que terá como habitual navegador Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Lancer EVO IX, terá de manter um andamento rápido para não desperdiçar mais uma oportunidade de lutar pelo título, que já lhe foge há vários anos consecutivos.

Quem poderá intrometer-se nesta luta, é a dupla faialense João Borges/Sandro Laranjo, vencedores do Troféu de Ralis do Canal por três vezes consecutivas, que regressa na última prova da temporada, apenas para dar espetáculo.

Com andamento igualmente rápido promete andar também o terceirense Carlos Andrade, que terá como navegador Tomás Pires, em Renault Clio R3, uma viatura já habituada também aos troços de terra da ilha do Faial.

Destaque ainda, das listas de inscritos do VII Rali do Faial – Além Mar, prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), para a presença de várias equipas do Faial.

Na luta pela classe 2, surgem as equipas Mário Rui Nunes/Carlos Rodrigues, em Nissan Micra, Luís Fialho/Marco Azevedo, em Toyota Yaris, José Salgado/Emanuel Silva, em Suzuki Swift, e o estreante Carlos Miguel que fará dupla com o navegador Luís Lisboa, também em Suzuki Swift.

Já na luta pela classe 3, onde também está inscrito Marco Medeiros, aparecem outros três pilotos do Faial: Carlos Oliveira e Flávio Mota, em Citroen Saxo CUP, Sérgio Rosa e José Melo, em Renault Clio e o veterano Rogério Medeiros, que fará dupla com Alexandra Pereira, também em Citroen Saxo CUP.

O VII Rali do Faial – Além Mar será disputado, no sábado, dia 19 de novembro, em dois novos troços a estrear nesta prova (Chão Frio/Rato e Cabouco Velho/Canada Larga), com duas passagens pelo primeiro e três passagens pelo segundo.

Antes disso, porém, na sexta-feira à noite, dia 18 de novembro, pelas 20h00, irá realizar-se a super-especial citadina que habitualmente junta muito público.

Onde ver o VII Rali do Faial?

O Gabinete de Imprensa do CAF

16 de Novembro de 2016