3º Passeio do Troféu de Todo o Terreno arranca sexta-feira com 24 equipas

O 3ª Passeio do VII Troféu de Todo o Terreno da Ilha do Faial vai realizar-se sexta e sábado nas estradas do Faial, com a presença de 24 equipas inscritas, uma das mais participações dos últimos anos.

A prova, designada por “Rota dos Enlameados”, é a penúltima desta temporada e terá a presença habitual dos pilotos de TT da ilha do Faial e ainda a presença de quatro equipas vindas da ilha do Pico.

Esta competição é organizada pelo piloto Marco Azevedo e pela Secção de Todo o Terreno do Clube Automóvel do Faial (CAF), e integra uma prova de navegação e outra de trial.

A prova de navegação começa na sexta-feira, com partida às 20:00 da Marina da Horta e prossegue no sábado, a partir das 9:00, também na Marina, ao passo que a prova de trial irá decorrer na Zona Industrial de Santa Bárbara, a partir das 15:00 de sábado.

Uma das novidades desta prova é exatamente o trial, que terá um traçado diferente do habitual, incluindo uma zona rápida, uma zona de asfalto e uma zona técnica, que fará certamente o agrado dos amantes do TT.

A organização do Passeio vai divulgar mais tarde, através das redes sociais, as zonas de passagem/espetáculo para que o público interessado possa assistir ao desenrolar da prova.

Nesta altura, existem três pilotos na luta pela vitória no Troféu de TT da Ilha do Faial (Dário Azevedo, Marco Azevedo e Vítor Bulcão), que vão certamente animar esta competição.

O 3º Passeio do VII Troféu de Todo o Terreno conta com o apoio da Câmara Municipal da Horta, da UrbHorta e da Portos dos Açores e ainda o patrocínio de diversas empresas locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

12 de Outubro de 2016