CAF comemora 25 anos com inauguração da nova sede e homenagens a vários colaboradores

O Clube Automóvel do Faial (CAF) comemorou domingo o seu 25º aniversário, com a inauguração da sua nova sede, na Rua Cônsul Dabney, que reabriu depois da realização de obras de remodelação.

O espaço, agora renovado, permite ao clube realizar condignamente as suas atividades, disponibilizando salas para reuniões e espaços sociais amplos, oferecendo excelentes condições para a promoção de eventos desportivos.

A cerimónia de inauguração ficou também marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação entre CAF e a Câmara Municipal da Horta, de cedência das instalações, assinado pelo presidente da Direção do clube, Bento Leonardo, e pelo presidente do município, José Leonardo Silva.

Na ocasião, o CAF homenageou nove personalidades e instituições que colaboraram com o clube ao longo destes 25 anos, entre eles os comissários técnicos Paulo Carvalho e Arnaldo Abreu, que estão no clube desde a primeira hora, e ainda um dos sócios-fundadores e antigo presidente da Assembleia Geral, Eugénio Leal, que desempenhou as funções durante quase 20 anos consecutivos.

Foram também homenageados nesta cerimónia, o atual responsável pela Comissão Desportiva, Mário Jorge Silva, que está no clube há quase 20 anos, e os primeiros diretores das secções de Todo o Terreno (Nelson Teixeira), de Clássicos (Paulo Silva) e de Arranques (Dejalme Vargas).

A rádio local Antena Nove, que tem colaborado regulamente na divulgação das provas do CAF, e o atual vice-presidente do clube, Ilídio Silva, que desempenhou um papel importante na fase de remodelação da sede, foram também homenageados nesta ocasião.

As secções de Rali, Todo o Terreno, Clássicos e Arranques decidiram também, nesta altura de aniversário, prestar uma homenagem surpresa ao presidente da Direção, Bento Leonardo, pelo empenho e dinamismo demonstrado na gestão do clube, que lidera há seis anos consecutivos.

Após a cerimónia foi servido um almoço a todos os sócios e colaboradores do clube, e respetivas famílias, que juntou mais de três centenas de pessoas, número que revela bem a mobilização e a adesão que o desporto automóvel tem na ilha do Faial.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

20 de Junho de 2016

 

Galeria de fotos: