Bruno Silva vence prova de arranques do 4º Faial Motor Show

O jovem Bruno Silva, em BMW 123 D 2000, foi o vencedor da prova de arranques integrada na 4ª edição do Faial Motor Show, uma prova espetáculo organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), que decorreu no passado sábado no Parque Empresarial e Tecnológico de Santa Bárbara.

O piloto do BMW preto, foi o mais rápido entre as oito viaturas que participaram na prova de arranques, percorrendo o troço em 9 segundos e 5 décimas, ao passo que Rúben Figueiredo, em Fiat Coupé 2000, ficou em 2º lugar, demorando apenas mais 4 décimas para completar o percurso.

Em 3º lugar da geral ficou Diana Pereira, também em Fiat Coupé 2000, curiosamente com o mesmo tempo do 2º classificado (9 segundos e 9 décimas), vencendo também a classe feminina.

Joel Raposo, em Peugeot 106, foi o terceiro mais rápido entre os homens, e o vencedor da classe 11, destinada às viaturas com motores até 1.600 cc.

O Faial Motor Show integrou, além da prova de arranques (três passagens), provas de perícias para clássicos e carros de rali, uma prova de lentos para motas e ainda uma prova de trial para viaturas todo o terreno.

Na prova de perícia para clássicos, o vencedor foi Cláudio Rodrigues, em Mini 1000, com o tempo de 56 segundos e 2 décimas, seguido de Ilídio Silva, em MGB 1800, com o tempo de 1 minuto e 2 décimas, e de Hélio Medeiros, em Toyota Starlet, com 1 minuto, 1 segundo e 3 décimas.

Já na prova de perícia para carros de rali, a vitória foi para Tomás Duarte, em Suzuki Swift 1.300, com o tempo de 56 segundos e 3 décimas, ficando Sérgio Rosa, em Renault Clio 1600, em segundo lugar, com 58 segundos, e José Salgado, em Suzuki Swift 1.300, em terceiro, com 58 segundos e 5 décimas.

A prova de trial, destinada às viaturas de TT, foi ganha por Flávio Abreu e André Garcia, em Toyota, na classe T1, enquanto André Amaral e Vitor Bulcão, em Mitsubishi, venceram na classe T2.

Quando à “prova dos lentos”, para motas, o vencedor foi o motard ‘Saxa’, em Honda CBR, seguido de Michael Oliveira, em Yamaha Virago, e de Manuel Rodrigues, em Harley Davidson.

O Faial Motor Show contou com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da UrbHorta.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

20 de Junho de 2016

 

Galeria de fotos: