Ricardo Moura vence Rali Ilha Azul – Além Mar e deixa concorrência a quase 3 minutos

Ricardo Moura e Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5, venceram hoje o XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, a segunda prova do Campeonato de Ralis dos Açores, deixando os seus adversários diretos a quase 3 minutos de diferença.

A dupla campeã de ralis dos Açores completou os nove troços que compunham a prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, em 59 minutos, 10 segundos e 5 décimas, tendo sido surpreendida apenas na segunda PEC, ganha pelos irmãos Rodrigues.

Rúben Rodrigues e Estevão Rodrigues, em Mitsubishi EVO IX, foram os segundos classificados da geral, demorando mais 2 minutos e 41 segundos que os vencedores, apesar de terem vencido o segundo troço do rali, com uma diferença de apenas 8 décimas para Moura.

Com esta vitória, a nona consecutivo na ilha do Faial, Ricardo Moura consolida a liderança no Campeonato de Ralis dos Açores, depois da vitória no Rali Sical, a primeira prova da época.

Os terceiros classificados da geral foram Pedro Vale e Rui Medeiros, de São Miguel, em Subaru Impreza, com mais 47 segundos que os irmãos Rodrigues, ficando a 3 minutos e 6 segundos que os vencedores da prova.

Apesar de não ter concluído o XXVII Rali Ilha Azul, devido a uma avaria mecânica, João Borges e Sandro Laranjo, do Faial, em Subaru Impreza, venceram o Troféu de Ralis do Canal e o Troféu Paulo Jorge Raposo.

José Paula e Miguel Ribeiro, da ilha do Pico, em Mitsubishi EVO IX, ficaram em segundo lugar, na classificação dos dois troféus, ao passo que os terceiros classificados foram Marco Medeiros e José Pimentel, de São Miguel, em Citroen Saxo, que são também os atuais líderes do Troféu de Ralis do Canal e do Troféu Paulo Jorge Raposo.

Na luta entre viaturas de duas rodas motrizes, o mais rápido no XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar foi Rafael Botelho e Nuno da Silva, de São Miguel, em Citroen Saxo, com um tempo total de 1 hora, 8 minutos, 46 segundos e 4 décimas.

A dupla João Faria/Carlos Medeiros, também de São Miguel, em Peugeot 206 RC, ficou em segundo lugar, a 1 minuto, 31 segundos e 7 décimas que Rafael Botelho, e António Costa (Continente) e Fernando Nunes (São Miguel), em Citroen Saxo, ficaram em terceiro lugar, a apenas 3 décimas de segundo de João Faria.

Dos 27 pilotos que partiram para o XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, apenas 16 completaram a prova, devido a várias avarias mecânicas registadas ao longos dos troços de terra da prova.

O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar conta com o patrocínio do Governo Regional, da Assembleia Legislativa dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas regionais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

07 de Maio de 2016