Ricardo Moura lidera XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar

O campeão de ralis dos Açores, Ricardo Moura, lidera, sem surpresa, o XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, ao completar a 2ª secção da prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, com o tempo de 30 minutos, 52 segundos e 2 décimas.

Ricardo Moura, que faz dupla com Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5, venceu três das quatro provas especiais realizadas esta manhã nos pisos de terra do rali faialense, mas foi surpreendido pelos irmãos Rodrigues (Rúben e Estevão), logo no primeiro troço do dia.

Rúben e Estevão Rodrigues, em Mitsubishi EVO IX são os segundos classificados da geral, nesta altura, mas apesar de terem sido mais rápidos que Moura na primeira PEC, estão já a mais de 1 minuto do líder da prova (1:03,07).

Os terceiros classificados da geral são Pedro Vale e Rui Medeiros, em Subaru Impreza, a 29 segundos e 5 décimas dos irmãos Rodrigues, e à frente de João Borges e Sandro Laranjo, a dupla faialense, também em Subaru Impreza, que venceu o Troféu de Ralis do Canal e o Troféu Paulo Jorge Raposo.

Na luta entre viaturas de duas rodas motrizes, o mais rápido foi Rafael Botelho e Nuno da Silva, em Citroen Saxo, deixando os principais rivais, a dupla João Faria/Carlos Medeiros, em Peugeot 206 RC, a 55 segundos e 4 décimas, mas seguidos de perto por António Costa e Fernando Nunes, em Citroen Saxo, a apenas 8 segundos e 3 décimas.

Dos 27 pilotos que partiram para o XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, quatro já desistiram devido a avarias mecânicas (Rui Torres, Pedro Rodrigues e Carlos Andrade), e um por despiste (Fábio Silva).

Os pilotos vão efetuar, durante a tarde, uma segunda passagem por quatro troços em linha: Caldeira/Chão Frio; Jaime de Melo/Ribeira do Cabo; Cabeço Verde/Fajã e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

A prova faialense tem uma extensão total de 86,36 kms e os tempos dos pilotos estão disponíveis on-line, na nova página do CAF www.caf-faial.com .

O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar conta com o patrocínio do Governo Regional, da Assembleia Legislativa dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas regionais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

07 de Maio de 2016