Ricardo Moura vence super-especial do XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar

Foi sem surpresa que Ricardo Moura e Sancho Eiró venceram hoje a super-especial da Praia do Almoxarife, a 1ª etapa do XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, percorrendo os 2,5 km’s de extensão do troço em 2 minutos, 6 segundos e 1 décima.

O campeão de ralis dos Açores teve, no entanto, de se aplicar a fundo, no seu Ford Fiesta R5, para bater o tempo de Rúben Rodrigues e Estevão Rodrigues, em Mitsubishi EVO IX, que concluíram a prova com apenas mais 1 segundo e 7 décimas que os primeiros.

Os terceiros classificados da geral nesta super-especial foram os faialenses João Borges e Sandro Laranjo, em Subaru Impreza, que regressaram aos ralis depois de um interregno de dois anos ao nível da competição.

João Borges percorreu o troço inicial do Rali Ilha Azul, organizado pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, com o tempo de 2 minutos, 13 segundos e 6 décimas, liderando o Troféu de Ralis do Canal e o Troféu Paulo Jorge Raposo (troféu criado este ano para homenagear um dos sócios-fundadores do clube, já falecido).

José Paula e Miguel Ribeiro, a dupla vinda da ilha do Pico, em Mitsubishi EVO IX, está em segundo lugar no Troféu de Ralis do Canal e no Troféu Paulo Jorge Raposo, tendo completado a super-especial em 2 minutos e 18 segundos.

O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, a segunda prova a contar para o Campeonato de Ralis dos Açores, prossegue no sábado com duas passagens por quatro troços em linha: Caldeira/Chão Frio; Jaime de Melo/Ribeira do Cabo; Cabeço Verde/Fajã e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

A prova faialense tem uma extensão total de 86,36 kms e os tempos dos pilotos estão disponíveis on-line, na nova página do CAF www.caf-faial.com .

O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar conta com o patrocínio do Governo Regional, da Assembleia Legislativa dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas regionais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

06 de Maio de 2016