Ricardo Moura vai ter o seu co-piloto como adversário no Rali Ilha Azul – Além Mar

O campeão de ralis dos Açores, Ricardo Moura, vai ter este fim-de-semana o seu habitual co-piloto nas provas do Campeonato Nacional de Ralis, António Costa, como adversário no XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, que vai para a estrada a 6 e 7 de maio.

António Costa, que correu ao lado de Ricardo Moura no primeiro rali da temporada, o Rali Sical, realizado na Terceira, vai pilotar na prova faialense um Citroen Saxo, e terá como navegador Fernando Nunes, de São Miguel.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que António Costa troca de posições em provas desportivas, já que o co-piloto de Ricardo Moura já participou em algumas provas de âmbito regional, no continente, também na qualidade de piloto.

Ricardo Moura volta ao Faial (onde já venceu por oito vezes consecutivas), com um Ford Fiesta R5 e terá como navegador Sancho Eiró, que habitualmente o acompanha nas provas do campeonato regional de ralis.

Em situações normais, o campeão regional não deverá ter adversários na luta pelo primeiro lugar do pódio no XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, por isso, a disputa pelos lugares seguintes será, porventura, mais animada.

Na luta por um lugar no pódio, nesta prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, estão pilotos com viaturas de quatro rodas motrizes. Entre eles, estão as duplas Hugo Mesquita/Filipe Gouveia, em Mitsubishi EVO IX, os irmãos Rodrigues (Rúben e Estevão), em Mitsubishi EVO IX, Pedro Vale/Rui Medeiros, em Subaru Impreza, Pedro Rodrigues/João Viveiros, em Mitsubishi EVO IX e Rui Moniz/Paulo Leal, também em Mitsubishi EVO IX, todos oriundos de São Miguel.

Também à procura de um lugar entre os melhores, mas sobretudo à espreita de uma vitória no Troféu de Ralis do Canal, está José Paula e Miguel Ribeiro, a dupla vinda da ilha do Pico, em Mitsubishi EVO IX, que terá como principal opositor a equipa faialense João Borges/Sandro Laranjo, que regressa à competição no seu Subaru Impreza.

Animada promete ser também a luta entre as viaturas de duas rodas motrizes, com a presença, nos lugares cimeiros da lista de inscritos do Rali Ilha Azul, de três duplas vindas de São Miguel: Rafael Botelho/Nuno da Silva, em Citroen Saxo; João Faria/Carlos Medeiros, em Peugeot 206 RC e Marco Medeiros/José Pimentel, em Citroen Saxo CUP.

A este grupo de pilotos prometem juntar-se também os micaelenses Rui Torres e Sousa Martins, em Ford Fiesta, os terceirenses Carlos Andrade e Tomás Pires, em Renault Clio Sport R3, e uma dupla mista composta por Tiago Mota, de São Miguel, e pelo faialense Carlos Miguel, em Citroen Saxo.

Do continente vem a dupla Pedro Lança/Paulo Marques, em Citroen Saxo, e António Costa, que fará equipa com Fernando Nunes, de São Miguel, também em Citroen Saxo.

De realçar também a presença de várias outras equipas do Faial: Sérgio Rosa/Rui Correia (Renault Clio), Mário Rui Nunes/Carlos Rodrigues (Nissan Micra), Luís Fialho/Marco Azevedo (Toyota Yaris), José Salgado/Emanuel Silva (Suzuki Swift), Hugo Goulart/Júlio Costa (Toyota Starlet), e Viviana Azevedo/Fátima Silveira (Opel Corsa).

João Correia/Flávio Mota, em Peugeot 106 Xsi, António Ortins/José Borba, em Toyota Yaris, Marco Soares/Tomás Vultão, em Citroen Saxo, Fábio Silva/Marcelo Inácio, em Ford Sierra, Adriano Medeiros/Filipe Tavares, em Renault Clio e Rúben Santos/Elio Medeiros, em Peugeot 106, completam a lista de inscritos.

O Gabinete de Imprensa do CAF

03 de Maio de 2016