Marco Medeiros e Sandro Laranjo vencem VII Rali do Canal “Além Mar”

A dupla Marco Medeiros/Sandro Laranjo, em Citroen Saxo CUP, venceu hoje, com surpresa, o VII Rali do Canal – Além Mar, beneficiando da desistência, logo no início da prova, de José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Lancer EVO IX, o principal favorito à vitória.

O piloto picoense, que neste rali beneficiava da ausência de Marco Silva, o bi-campeão do Troféu de Ralis do Canal, tinha o caminho aberto para uma previsível vitória no Rali do Canal, mas acabou por desistir, devido a avaria mecânica, ainda no decorrer do primeiro troço.

Quem aproveitou o azar de José Paula foi o piloto micaelense Marco Medeiros, que faz dupla com o faialense Sandro Laranjo, que acabou por ser o mais rápido em três dos quatro troços que compunham esta prova, a primeira desta temporada, a contar para a Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu Paulo Jorge Raposo.
Marco Silva e Sandro Laranjo completaram os quatro troços do VII Rali do Canal – Além Mar (duas passagens entre Vulcão dos Capelinhos e o Varadouro e outras duas em sentido inverso), em 17 minutos, 22 segundos e 5 décimas

Em segundo lugar, nesta prova, organizada pelo CAF (Clube Automóvel do Faial), ficou a dupla faialense Paulo Silva/Luís Lisboa, em Toyota Yaris, a 25,3 segundos dos primeiros, vencendo também a Classe 2, para viaturas até 1.400 centímetros cúbicos de cilindrada.

Paulo Silva protagonizou uma acesa luta pelo 2º lugar da classificação com outra dupla faialense, Carlos Oliveira/Flávio Mota, em Opel Corsa, que no início do último troço estava no segundo posto da geral, lugar que acabaria por perder, por apenas 3 segundos e 6 décimas de diferença.

Para recuperar o segundo lugar, Paulo Silva forçou o andamento na última passagem pelo Varadouro/Capelinhos, sendo mesmo mais rápido que Marco Medeiros, o vencedor do Rali, que terminou a prova com um amortecedor partido.

No 4º lugar da geral ficou Luís Fialho e Daniel Rodrigues, em Toyota Yaris, com o tempo total de 18 minutos, 9 segundos e 5 décimas, e em 5º lugar, Mário Rui Nunes e Carlos Rodrigues, em Nissan Micra, que regressaram este ano à competição.

Sérgio Rosa/Rui Correia, em Renault Clio, José Salgado/Emanuel Silva, em Suzuki Swift, e Viviana Azevedo/Fátima Silveira, em Opel Corsa, completam por esta ordem, a classificação do VII Rali do Canal – Além Mar.

Dos dez pilotos inicialmente inscritos nesta prova, apenas oito terminaram.

O VII Rali do Canal – Além Mar conta com patrocínios do Governo dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela e com o apoio de várias empresas regionais e locais.


Vídeo: João Nunes