Faial recebe X Encontro Regional de Clássicos

  • 19 Setembro, 2015

A ilha do Faial recebe, de 25 a 30 de Setembro o X Encontro de Clássicos, uma prova/encontro que reunirá na Horta cerca de 40 viaturas oriundas não só do Faial, como das outras ilhas da Região e do Continente.

Em conferência de imprensa para apresentar o evento, Bento Leonardo, presidente do Clube Automóvel do Faial – CAF – disse que “este evento vem confirmar a dinâmica que a secção de clássicos do CAF tem registado nos últimos anos”.

Esta é a 10.ª prova de clássicos realizada nos Açores este ano, sendo que 8 decorreram em São Miguel, uma na Terceira e esta agora na Horta, o que, no entender de Bento Leonardo, “ é a prova de que o CAF conseguiu a descentralização”.

Esta prova é organizada em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos que faz deslocar os seus automóveis para este evento sem quaisquer custos para o CAF.

Bento Leonardo aponta ainda como de extrema importância o facto desta prova trazer ao Faial algumas dezenas de pessoas, numa altura em que o turismo já começa em queda.

“Além dos automóveis que vêm do continente, vamos ter 26 carros do Faial e 6 de São Miguel, Terceira, São Jorge e do Pico. Estarão ainda 10 viaturas do Estado em exposição” – explicou o presidente do CAF.

Da comitiva que vem do Continente constam ainda vários jornalistas da especialidade, o que, no entender de Bento Leonardo, contribui para a promoção do Faial além fronteiras.

Paralelamente a toda a vertente desportiva foi preparado um  programa social que abrange as ilhas do Faial e do Pico e que vai permitir aos participantes experienciarem vivências diversas como whale watching, visitas ao vulcão, golfe rústico, entre outras.

Assim sendo, para os amantes da modalidade, os carros estarão em exposição quinta-feira, 27 de Setembro, a partir das 19h00 na Marina da Horta. No sábado a concentração é às 19h30 em frente ao Peter Café Sport, e no sábado, haverá um passeio, cuja largada está marcada para as 10h00 a partir da Marina.

Fonte: Maria José / Tribuna das Ilhas