Fernando Soares, em BMW M5 vence II Prova Troféu CAF

  • 15 Setembro, 2015

Fernando Soares, da ilha de São Jorge, em BMW M5, venceu domingo a II Prova Troféu CAF Arranques, realizada na cidade da Horta, ao ser o piloto mais rápido a completar os 300 metros do troço situado na Avenida 25 de Abril.

Numa tarde de sol, a Avenida Marginal registou uma excelente moldura humana, que encheu por completo o recinto da prova, organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), comprovando que esta modalidade tem cada vez mais adeptos entre nós.

Dos 22 pilotos inicialmente inscritos para esta prova de arranques, patrocinada pela “António Dias Empresas”, apenas 20 participaram (16 homens e 4 mulheres), oriundos não apenas da ilha do Faial, mas também de São Jorge e da Terceira.

O único piloto jorgense, que conduzia a viatura mais potente em prova (um BMW com 5.000 cc), acabou por levar a melhor sobre os restantes concorrentes, ao fazer o tempo de 11 segundos e 2 décimas.

Ainda assim, Fernando Soares teve de se aplicar para bater a concorrência, tendo mesmo ficado, numa das três passagens que compunham a prova, atrás do Honda Civic 1600 de Emanuel Garcia, que acabou por fazer uma “falsa partida”, acabando no 3º lugar da geral, a apenas 1 décima de segundo que o vencedor.

No 2º lugar da geral ficou Francisco Pinto, em Honda Civic 1800, com o mês mo tempo do 3º classificado (11,03).

Entre as senhoras, a mais rápida foi Diana Pereira, em Fiat Coupé 2000, com o tempo de 12 segundos e 8 décimas, seguida de perto por Andreia Batista (13,01) e Dilsa Rosa (13,03), ambas em Honda Civic 1600.

A II Prova Trofeu CAF Arranques contou com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da empresa municipal URBHorta.

Fonte: Jornal Açores 9