Prova de arranques juntou muita gente no 3º Faial Motor Show

A prova de arranques realizada no passado sábado, no Parque Empresarial e Tecnológico do Faial, foi um dos principais atrativos do 3º Faial Motor Show, iniciativa do Clube Automóvel do Faial (CAF), que juntou muito público.

Numa competição bastante renhida, a vitória acabou por recair sobre César Moniz, aos comandos de um Honda Civic 1600, que foi o mais rápido a completar o troço de 200 metros, com o tempo de 9,3 segundos.

 

O segundo lugar, na prova de arranques, foi para Emanuel Garcia, também em Honda Civic 1600, que demorou apenas mais 4 décimas de segundo a percorrer o mesmo troço, logo seguido de Bruno Silva, (a apenas 1 décima de fiferença), em BMW Série 1 Diesel.

O 3º Faial Motor Show reuniu cerca de quatro dezenas de pilotos, divididos entre as provas de arranques, clássicos, carros de rali e de todo o terreno, naquele que é considerado um espetáculo “único” na ilha, e mesmo a nível regional.

 

Arranques

 

A prova de clássicos, que consistia em percorrer um troço diferente, que incluía vários obstáculos, foi ganha por Mário Silveira, em Toyota Starlet, seguido de Ilído Silva, em MG e de Pedro Silveira, em Nissan Micra.

Marco Azevedo, em Opel Corsa, venceu a prova destinada aos carros de rali, enquanto Filipe Guerreiro, em Toyota BJ 73, venceu a prova de trial, destinada a viaturas de todo o terreno.

 

Todo o tereno

 

O Faial Motor Show foi patrocínio pela Câmara Municipal da Horta, pela UrbHorta e contou com o apoio de várias empresas locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

29 de Junho de 2015