Ricardo Moura volta a triunfar no Faial

Ricardo Moura venceu o Rali Ilha Azul, uma prova em que o difícil foi encontrar emoção e lutas diretas entre os pilotos participantes. O triunfo de Moura e do Fiesta R5 foi tão arrasador como seria de esperar. No final do rali, o campeão dos Açores duplicou aquela que costumava ser a sua margem relativamente aos restantes concorrentes.

A previsível luta pelos lugares do pódio perdeu interesse desde logo pela ausência no Faial de Pedro Vale. Luís Rego partiu uma suspensão e teve que recorrer a uma emprestada por Marco Silva. Os andamentos de Rego nunca foram suficientemente competitivos para poder lutar pela 2ª posição e o piloto desistiu mesmo na assistência a meio do dia de hoje. Ruben Rodrigues esteve sempre em 2º onde terminou sem que tenha tido qualquer oposição.

Pódio final

Henrique Moniz foi sempre 3º da geral, também ele a correr sem oposição real nas 2 rodas motrizes mas desistiu mesmo no fim do rali. Pedro Rodrigues subiu assim ao pódio pela segunda vez na sua carreira. João Faria rubricou a exibição mais positiva do dia, vencendo entre os RC4 e ganhando as 2 rodas motrizes, e acabando com a hegemonia de Rafael Botelho na categoria. Faria beneficiou das melhorias introduzidas no 206 RC para ser 4º na geral. Paulo Costa levou o único VSH 4RM à 5ª posição da geral. Pedro Mendonça venceu entre os VSH 2RM. António Ortins também não teve oposição no grupo RC5.

Notícia elaborada com base em classificações provisórias.18

Fonte: Formula Rali