Faial em modo TT

  • 24 Fevereiro, 2015

No passado sábado, dia 21 de fevereiro, decorreu a entrega de prémios de Todo o Terreno (TT) 5.º Troféu Ilha do Faial de Navegação e Trial (TIFNT) 2014.
Organizado pela secção de TT do Clube Automóvel do Faial (CAF), o TIFNT foi composto por quatro passeios de classificação, dividido por três classes.

À semelhança do ano 2013, na classe T1 de Navegação os primeiros classificados  foram José Silva e Nuno Carvalho que atuam em Toyota, com 135 pontos num total de quatro passeios realizados. Em segundo lugar classificaram-se Filipe Guerreiro e Fátima Silveira em Toyota com diferença de um ponto dos primeiros classificados. Já a terceira posição do pódio foi ocupada por Paulo e Francisco Silva com 13224 pontos. A classe T1 de Navegação teve em competição oito equipas.

Na classe T de Navegação o primeiro lugar da tabela foi para Marco e Viviana Azevedo, em Suzuki, com 133 pontos, vencedores desta classe já em 2013.

Seguiram-se na tabela Hélio Pereira e João Machado com 131 pontos, também em Suzuki. Em terceiro lugar, com 128 pontos, ficou a dupla João Nunes e Ana Figueiredo que disputaram o TIFNT num Toyota. Esta classe contou com 31 duplas em competição.

A classe T2 de Navegação, composta por cinco pilotos, sagrou vencedor Duarte Silveira, em Honda, com 135 pontos, seguindo-se Bruno Azevedo, em Suzuki, com 130 pontos e Ricardo Costa no terceiro lugar da tabela com 88 pontos, em Yamaha. O quarto lugar ficou a cargo de Bruno Cunha com 43 pontos e o quinto foi Rui Tavares com apenas menos um ponto.

O 6.º Troféu Ilha do Faial de Navegação e Trial 2015 já arrancou. O primeiro passeio foi realizado no passado fim de semana e o segundo já tem data marcada, sendo que a 20 e 21 de março decorre o TIFNT e a 28 de março o TT – Trial.

Fonte: Tribuna das Ilhas