Paulo Nóbrega e Élio Medeiros vencem Rali do Canal – Além Mar Sprint

Paulo Nóbrega e Élio Medeiros, em Mitsubishi EVO VI, venceram hoje o Rali do Canal Sprint – Além Mar, prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), completando a prova em 11 minutos, 11 segundos e 4 décimas.

A dupla faialense protagonizou uma acesa luta pelo primeiro lugar da classificação, com José Paula e Miguel Ribeiro, em Mitsubishi EVO IX, que acabaram no 2º posto da geral, com mais 5 segundos e 7 decimas que o vencedor.

 O pilotoRali do Canal Sprint da ilha do Pico veio ao Faial tentar vencer o Rali do Canal, na expetativa de somar preciosos pontos na luta pela Taça de Ralis do Canal, atualmente liderada pelo faialense Marco Silva, que não conseguiu terminar esta prova, desistindo no segundo troço, devido a um despiste, obrigando a organização a cancelá-lo.

O vencedor do Rali do Canal – Sprint acabou por se intrometer na luta pelos principais concorrentes à vitória na Taça de Ralis do Canal, uma competição que se realiza entre os pilotos do Faial e do Pico.

O 3º lugar da geral, neste Rali do Canal, foi para a dupla faialense Pedro Mendonça/José Melo, em Peugeot 205 GTi, que foi também o mais rápido entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes, terminando a prova a 1 minuto, 56 segundos e 9 décimas do primeiro.

Por classes, os vencedores foram: André Silva/Tiago Neto, em Renault Clio (Classe I); Hugo Goulart/Flávio Mota, em Toyota Starlet (Classe II); Pedro Mendonça/José Melo, em Peugeot 205 GTi (Classe IV) e Paulo Nóbrega/Élio Medeiros, Mitsubishi EVO VI (Classe VI).

Este foi o primeiro rali sprint realizado nas estradas da ilha do Faial, composto por quatro passagens por um único troço (Caminho do Goulart/Trupes), duas num sentido e duas em sentido inverso.

Dos 13 pilotos inicialmente inscritos, apenas dez terminaram a prova, depois de três desistências, duas por despiste e uma por avaria técnica.

O Rali do Canal – Além Mar Sprint conta com o patrocínio do Governo Regional dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

Horta, 20 de Setembro de 2014