Pedro Vale vence 4º Rali do Faial, mas a campeão da Taça é João Borges

A dupla micaelense Pedro Vale/Abel Carreiro, em Subaru Impreza WRX Sti venceu hoje o 4º Rali do Faial – Além Mar, ao completar as oito provas especiais que compunham a prova faialense em 25 minutos e 22 segundos.

Pedro Vale e Abel Carreiro mantiveram uma luta acesa, até quase ao final da prova, com outra dupla da ilha de São Miguel, Rúben Rodrigues/Estevão Rodrigues, em Mitsubishi Lancer EVO IX, que liderou durante grande parte do rali, desistindo a um troço do fim, com o diferencial da sua viatura partido.

O segundo lugar nesta prova, organizado pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, foi para a dupla faialense João Borges/Sandro Laranjo, também em Subaru Impreza WRX Sti, que acabou por se sagrar campeã da Taça de Ralis do Canal Faial/Pico, título alcançado pelo 3º ano consecutivo, ao fazer mais 8 segundos e 6 décimas que os vencedores.

João Borges levou a melhor sobre a dupla picoense José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Lancer EVO IX, que partiu para o 4º Rali do Faial – Além Mar em vantagem sobre o piloto faialense, mas que acabou a prova com uma diferença de mais 31 segundos e 6 décimas que os 2ºs classificados.

O 4º lugar do rali foi para a dupla faialense Paulo Nóbrega/Élio Medeiros, em Mitsubishi Lancer EVO VI, que beneficiou da penalização de 1 minuto atribuída à dupla Marco Silva/Carlos Miguel, em Mitsubishi EVO VIII, que foi relegada para 6º lugar, atrás ainda de Filipe Costa e de Hélio Goulart, também em Mitsubishi EVO VIII.

Entre as viaturas com duas rodas motrizes, os mais rápidos foram os irmãos Goulart (Marco e Hugo), do Team Bico Doce, em Toyota Starlet, que concluíram a prova em 29 minutos, 18 segundos e 2 décimas, mais rápidos 2 segundos e 1 décima que Pedro Mendonça e Sérgio Rosa, que terminaram o rali, apesar de terem capotado o seu Peugeot 205 Gti, no final do último troço.

Concluíram o 4º Rali do Faial – Além Mar, 11 dos 15 pilotos inicialmente inscritos.

O Gabinete de Imprensa do CAF

23 de Novembro de 2013