Paulo Nóbrega “Época 2012 a todos os títulos memorável”

Paulo Nóbrega foi uma das boas surpresas da época nos Açores. Ao volante de um Mitsubishi foi campeão do Open nos Açores, e venceu a Taça Açores. Em 2013 quer continuar a correr e tentar fazer o Sata Rali dos Açores.

Qual o balanço é que fazes da tua época de 2012?
O balanço não podia ser melhor, aliás, para ser perfeito, só mesmo se tivessemos conseguido conquistar a Taça do Canal, onde fomos Vice Campeões. De resto, atingimos o objetivo principal que era sermos Campeões Regionais do Open. E, como vencemos todas as provas em que participamos, conseguimos atingir o 1º lugar também na Taça Açores. Outro objectivo era a nossa evolução como pilotos e equipa e isso também foi sendo conseguido.
Gostaria de aproveitar para agradecer a quem possibilitou uma época 2012 a todos os títulos memorável. São poucos, mas fantásticos: Kumho Tyres, RR Sport, ACB Racing, Venâncio Costa, Pneuhorta, Connect Designs, restaurante Vitor dos Leitões, mundoPT.com

Quais foram os momentos marcantes de 2012 da tua temporada desportiva?
Tivemos vários momentos a recordar, no entanto destaco a última prova do regional na ilha do Pico, onde necessitavamos terminar pelo menos no 5º lugar para sermos campeões e desde cedo tivemos problemas com a caixa de velocidades. Apesar das dificuldades que isso nos proporcionou ao longo de toda a prova, conseguimos ainda assim vencer o rali.
O momento menos bom terá de ser na última prova da Taça do Canal onde partimos o diferencial central mesmo no arranque para a primeira PEC do rali.

Concordas com o regulamento para 2013 do Campeonato dos Açores de Ralis? É o regulamento que esperavas para 2013?
Concordo que algo teria de ser feito para revitalizar o Campeonato Regional de Ralis. Pessoalmente sempre fui um defensor da possibilidade dos VHS pontuarem para a geral. Essa situação será agora uma realidade e estamos todos na expectativa para ver como irá resultar. Sinceramente não sei se a medida a exigir gasolina 98 terá sido uma boa opção. Veremos se os euros poupados na gasolina não irão para a reparação de motores.

Por último qual é o teu projeto para 2013?
Com todas as dificuldades que atravessam neste momento as empresas Açorianas, os apoios são escassos, pelo que a dimensão do projeto 2013 ainda está em estudo, até porque alguns dos contornos de como será a participação dos carros VHS ainda não estão definidos. Para já é certo que faremos a Taça do Canal que tem sido muito participada e competitiva e estamos a estudar forma de fazermos algumas provas do regional, entre elas o SATA Rali Açores.