Paula não vai ao Faial, Borges é campeão

  • 13 Novembro, 2012

A nota de maior interesse da lista de inscritos para o 3º Rali do Faial / Além Mar que o CAF acaba de publicar é a ausência de José Paula e Miguel Ribeiro, eles que tinham uma palavra forte a dizer na luta pelo título. Assim sendo, João Borges e Sandro Laranjo, detentores do troféu e líderes da classificação ostentam o nº 1 na porta e já revalidaram virtualmente os títulos de campeões.

Mas se há destaques pela negativa também os há pela positiva. Para além de Borges, a luta pelo pódio promete com Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo ( Mitsubishi Lancer EVO VI), Tiago Azevedo e Rui Teixeira (Mitsubishi Lancer EVO IX), Cláudio Bettencourt e Mário Castro (Mitsubishi Lancer EVO VIII) serão os principais candidatos em função das máquinas de que dispõem mas não se devem descurar outros pilotos como por exemplo Paulo Costa e Pedro Capela que na prova anterior no Pico deram prova cabal da sua valia.

A lista apresenta 20 equipas concorrentes e competição é coisa que não faltará nas diferentes classes. Na 2 Hugo Goulart e Tomás Duarte são os principais candidatos a um resultado que lhes permita levar a taça para as suas vitrines. Na Classe 3 Marco e Tânia Silva serão os favoritos mas o triunfo final de época é já de Claúdio Baptista e Ernesto Jorge. Mário Machado e Tiago Silva também discutirão entre si o título da Classe 4.

Como habitualmente acontece nas provas faialenses, a competição começa com as especiais da Horta a disputar na próxima sexta feira a partir das 20 horas. No sábado mais dois troços percorridos por 3 vezes cada completam um itinerário que totaliza 37,57kms de especiais de classificação.

Fonte: Francisco Veloso / Formula Rali