CAR | GUSTAVO LOURO REGRESSA À TERRA DO FAIAL

Gustavo Louro e Tiago Azevedo vão regressar, no final desta semana, ao convívio do campeonato dos Açores de ralis, alinhando no Rali Ilha Azul, novamente aos comandos do Subaru Impreza Sti N12 com que foram segundos classificados na primeira prova da temporada, o Rali Sical.

Apostando desta feita num regresso aos pisos de terra, “que acontece cerca de um ano depois da última participação nesse tipo de rali”, o piloto que defende as cores de Angra do Heroísmo confirma que “gosto muito dos troços faialenses e estamos prontos para fazer um bom rali”, assegura.

O objectivo da participação passa por “oferecer aos nossos patrocinadores uma boa classificação, e além disso recuperar o nosso ritmo ideal ao mais alto nível, na terra”, tarefa que Louro considera ser “trabalhosa, mas possível de atingir”.

Um lugar no pódio é, como vem sendo hábito, uma pretensão assumida da equipa, sendo que Gustavo e Tiago querem “ir o mais longe que conseguirmos na tabela e, sobretudo, baixar os nossos tempos, coisas que vimos conseguindo em cada ida ao Faial”, relembra.

Fazendo a primeira aparição em pisos de terra com este Subaru Impreza, o piloto terceirense espera “ter um carro equilibrado e competitivo o suficiente para os objectivos propostos”, concluiu.

Fonte: Formula Rali / Foto: Ricardo Laureano