Gustavo Louro “vai à luta” no Faial

Gustavo Louro e Tiago Azevedo fazem, no próximo fim-de-semana, a sua segunda aparição do ano no campeonato açoriano de ralis, disputando o Rali Ilha Azul, à semelhança do sucedido na prova inaugural da temporada – o Rali Sical -, e novamente com o Subaru Impreza N11 da “ARC Sport”, que tão boa conta de si deu nos troços da Ilha Terceira.

Gustavo e Tiago vão ao Faial apostados em “retomar o ritmo competitivo nos troços de terra”, situação para eles desconhecida “desde há exactamente um ano, já que fizemos esta prova em 2008”, disse o piloto de Angra. As classificativas faialenses são “do agrado da maioria dos pilotos, e de todo ideais para podermos aferir o nosso andamento depois da boa prova no Sical”, acrescentou.

Embora sem ambições de participar em todo o campeonato, Louro explica que “mesma numa toada sem objectivos de pontuar a verdade é que os tempos que hoje se fazem na cabeça das provas requerem grandes máquinas e uma extrema concentração, daí a preparação cuidada que vamos ter do rali, tanto ao nível do carro como nos reconhecimentos”, admitiu.

Assim, e no âmbito do projecto que conta com os apoios da Câmara de Angra do Heroísmo, do grupo Azória e da RC-Automóveis, Gustavo vai alinhar de forma descomprometida na prova do CAF: “Vamos dar o nosso melhor, sem esperar alcançar nenhum lugar em especial, mas pensando apenas na prova e no espectáculo para o público, afinal correr nos pisos de terra é sempre um prazer especial”, concluiu.

Fonte: Formula Rali