Irmãos Câmara vencem IX Rali do Faial e Carlos Miguel sagra-se campeão de ralis do Canal

A dupla micaelense Pedro Câmara/João Câmara, em Skoda Fabia RS TDi, venceu hoje o IX Rali do Faial – Além Mar, concluindo as cinco especiais que compunham a prova em 20 minutos, 31 segundos e 6 décimas.

Os irmãos Câmara conseguiram a proeza de, pela primeira vez, colocarem uma viatura da Classe Diesel no lugar mais alto do pódio numa prova de ralis nos Açores, facto que os deixou extremamente satisfeitos.

Em 2º lugar, nesta prova organizada pelo CAF (Clube Automóvel do Faial), ficou Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, a 30 segundos e 4 décimas do vencedor, resultado que permitiu a Carlos Miguel sagrar-se campeão de Ralis do Canal e do Faial.

Carlos Miguel e Flávio Mota acabaram por beneficiar da desistência de Marco Silva e de Luís Lisboa, que lideravam o Troféu de Ralis do Canal à entrada para esta última prova, e também de Marco Medeiros e de Sandro Laranjo, que lideravam o Troféu de Ralis do Faial.

Em 3º lugar da geral neste IX Rali do Faial – Além Mar ficou a dupla terceirense Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, com mais 48 segundos e 2 décimas que os segundos classificados, num rali onde o nevoeiro foi o principal adversário dos pilotos.

Pedro Mendonça e José Melo, em Peugeot 205 Gti foram os quartos classificados da geral, seguidos de Carlos Oliveira e Rui Silva, em Citroen Saxo 1.6.

Por classes, Marco Silva e Mário Rui Nunes, em Nissan Micra, foram os vencedores da Classe II, Carlos Miguel e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, venceram a Classe III, Carlos Andrade e Tomás Pires, em Renault Clio R3, foram os vencedores da Classe IV, Luís Vieira e Gui Silveira, em VW Golf VR6, venceram a Classe V e Pedro Câmara e João Câmara, em Skoda Fabia RS TDi, venceram a Classe D.

Dos 13 pilotos inicialmente inscritos no IX Rali do Faial – Além Mar, só 11 saíram para a estrada, e desses, apenas 9 concluíram a prova, que consistia em três passagens pelos troços Trupes/Caminho do Goulart e Vulcão/Varadouro (uma das passagens foi anulada pela organização, devido ao despiste de uma viatura).

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

01 de dezembro de 2018