Centenas de pessoas marcaram presença na 6ª edição do Faial Motor Show

Centenas de pessoas acompanharam, na tarde de sábado, as várias provas integradas na 6ª edição do Faial Motor Show, um espetáculo motorizado organizado pelo CAF – Clube Automóvel do Faial.

A iniciativa, que decorreu no Parque Industrial e Tecnológico do Faial, incluía o 2º Rali Faial Motor Show, prova que teve a particularidade de ter sido dominada, pela primeira vez, por pilotos do sexo feminino.

O rali, foi ganho por Tânia Silva e Luís Lisboa, em Citroen Saxo, dupla que completou as três passagens pelo troço em 15 minutos, 16 segundos e 4 décimas.

Carina Silva e Flávio Mota, em Toyota Starlet, ficaram em segundo lugar da geral, a 2 minutos, 42 segundos e 4 décimas dos vencedores, e em terceiro lugar classificaram-se Orlanda Silva e Fábio Silva, em Peugeot 106, a apenas 19 segundos e 1 décima dos segundos.

O 6º Rali Faial Motor Show incluía também uma prova de trial, para viaturas de Todo-o-Terreno, prova que foi ganha por Vitor Bulcão, na Classe T1, seguido de Igor Mendes e de Tiago Gonçalves. Na Classe T, Marco Escobar foi o vencedor, seguido de Fábio Vargas e João Batista.

Na prova de Arranques, a primeira desta temporada, o mais rápido foi Bruno Silva, em Seat Ibiza 1900 Turbo, com o tempo de 12 segundos e 53 décimas, seguido de Diogo Picanço, em Honda Civic 1600 Turbo, com 12,66 segundos, e de Mark Melo, em VW Golf 1800 Turbo, com 13,11 segundos.

O Gabinete de Imprensa do CAF

12 de julho de 2017