Luís Miguel Rego lidera XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar

Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em Ford Fiesta R5, são os líderes do XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar, depois de concluírem os 2,5 km’s que compunham a super-especial da Praia do Almoxarife, a primeira classificativa da prova, em 2 minutos, 12 segundos e 2 décimas.

A dupla do Team Além Mar foi mais rápida 3,8 segundos que Bernardo Sousa e Valter Cardoso, em Citroen DS3 R5, da Play/Auto Açoreana, que também se encontra na luta pela vitória na prova, a terceira a contar para o Campeonato de Ralis dos Açores.

Os terceiros classificados na super-especial da Praia do Almoxarife foram os irmãos Rodrigues (Rúben e Estêvão), em Peugeot 208 RC, (os melhores entre as viaturas de duas rodas motrizes), que demoraram mais 5,5 segundos que os segundos classificados e mais 9,3 segundos que os primeiros.

Dos 21 pilotos que partiram para a primeira etapa da prova, dois deles já desistiram, devido a avarias mecânicas.

O XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial,  prossegue amanhã, com duas passagens pelos troços Caldeira/Canada Larga, Caminho do Goulart/Trupes, Jaime de Melo/Ribeira do Cabo e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

01 de junho de 2018