23 pilotos vão participar no XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar

A 29ª edição do Rali Ilha Azul – Além Mar, que vai decorrer nos dias 1 e 2 de junho nas estradas do Faial, vai contar com a presença de 23 pilotos.

A prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, irá contar com a presença de Luís Miguel Rego, em Ford Fiesta R5, atual líder do Campeonato dos Açores de Ralis, e ainda de Rúben Rodrigues, em Peugeot 208 R2, e de Bernardo Sousa, em Citroen DS3, segundo e quarto classificados, respetivamente.

O grande ausente do XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar é Ricardo Moura, dez vezes campeão de ralis dos Açores e vencedor das últimas dez edições da prova faialense, que não conseguiu colocar o seu Skoda Fabia R5 pronto a tempo de participar na prova rainha do automobilismo faialense.

Destaque também para a presença, nesta prova, de Rafael Botelho, em Citroen DS3, de João Faria, em Peugeot 206 RC, e de Marco Soares, em Citroen Saxo, os eternos rivais na luta entre as viaturas com duas rodas motrizes.

Entre os pilotos do Faial, realce para a presença de Carlos Oliveira, em Citroen Saxo, campeão de Ralis do Canal da época passada, e para o regresso de Marco Silva, que volta à competição, também aos comandos de um Citroen Saxo.

A lista oficial de inscritos do XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar só será divulgada esta segunda-feira.

O Rali Ilha Azul – Além Mar, a terceira prova pontuável para ao Campeonato dos Açores de Ralis e para o Troféu de Ralis do Canal, vai para a estrada nos dias 1 e 2 de junho, arrancando sexta-feira, pelas 19h30, com a super-especial da Praia do Almoxarife.

A prova prossegue na manhã de sábado, dia 02 de junho, com duas passagens pelos troços Caldeira/Canada Larga e Caminho do Goulart/Trupes. À tarde, serão realizadas mais duas passagens pelos troços Jaime de Melo/Ribeira do Cabo e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

Antes das viaturas se fazerem à estrada, nos dias da prova, será realizada uma apresentação pública das equipas concorrentes, na quinta-feira, dia 31 de maio, a partir das 20 horas, no Largo do Infante, onde será instalado o pódio.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar, conta também com o apoio do Governo dos Açores, da Assembleia Legislativa Regional, da Câmara Municipal da Horta e de dezenas de empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

27 de maio de 2018