XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar vai para a estrada a 1 e 2 de junho

O CAF – Clube Automóvel do Faial quer trazer à ilha o maior número possível de pilotos, para abrilhantar a XXIX edição do Rali Ilha Azul – Além Mar, a prova rainha do desporto automóvel do Faial, que vai para a estrada a 1 e 2 de junho.

Isso mesmo deu conta aos jornalistas, o novo presidente da Direção do CAF, Luís Costa, em conferência de imprensa, realizada da tarde de hoje na sede do clube, durante a apresentação oficial da prova.

“A Direção do Clube Automóvel do Faial está a desenvolver um esforço financeiro considerável, de modo a apoiar a vinda do maior número possível de pilotos ao Faial, procurando dignificar ao máximo a nossa prova”, realçou o presidente do CAF.

O XXIX Rali Ilha Azul é a terceira prova pontuável para o Campeonato dos Açores de Ralis e é a segunda a contar para o Troféu de Ralis do Canal, que se disputa nas ilhas do Faial e do Pico.

Embora ainda não estejam abertas as inscrições para este rali, Mário Jorge Silva, diretor de prova, realçou a “procura” que o “Ilha Azul” tem despertado junto dos principais pilotos dos Açores, que disputam o campeonato regional.

“Tenho a certeza de que vamos ter pilotos de muita qualidade no Rali Ilha Azul, e quando falo em qualidade não me refiro apenas aos que se encontram na disputa pelos primeiros lugares do pódio, mas também os que se encontram na luta entre as viaturas de duas rodas motrizes” destacou Mário Jorge Silva.

Uma das novidades da rali, anunciada pelo diretor de prova, será a cerimónia de entrega de prémios, que habitualmente se fazia ao final da noite, após concluído o rali, que irá ocorrer este ano, pela primeira vez, no Largo do Infante, logo que chegarem todas as viaturas.

“Julgo que será um ponto de atração e de envolvimento do público e também uma forma de dar mais visibilidade aos pilotos e aos patrocinadores, realçou Mário Jorge Silva, que espera que a cerimónia conte com a presença de uma grande moldura humana.

O XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar arranca sexta-feira, dia 1 de junho, com a super-especial da Praia do Almoxarife, que habitualmente junta muito público para apreciar os pilotos e as viaturas.

A prova prossegue na manhã de sábado, dia 02 de junho, com duas passagens pelos troços Caldeira/Canada Larga e Caminho do Goulart/Trupes. À tarde, serão realizadas mais duas passagens pelos troços Jaime de Melo/Ribeira do Cabo e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

Antes das viaturas se fazerem à estrada, nos dias da prova, será realizada uma apresentação pública das equipas concorrentes, na quinta-feira, dia 31 de maio, a partir das 20 horas, no Largo do Infante, onde será instalado o pódio.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o XXIX Rali Ilha Azul – Além Mar, conta também com o apoio do Governo dos Açores, da Assembleia Legislativa Regional, da Câmara Municipal da Horta e de dezenas de empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

14 de maio de 2018