Carlos Oliveira e Flávio Mota sagram-se campeões dos Troféus de Ralis do Canal e do Faial

Carlos Oliveira e Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, venceram hoje o VIII Rali do Faial – Além Mar, e sagraram-se ambos campeões do Troféu de Ralis do Canal e do Troféu de Ralis do Faial (condutor e navegador), desta temporada.

A dupla faialense, que já tinha vencido, na noite de sexta-feira, a super-especial citadina que abriu a prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, venceu quatro das oito provas especiais que compunham o rali.

Carlos Oliveira e Flávio Mota concluíram a prova com um tempo total de 27 minutos, 19 segundos e 4 décimas, somando os pontos necessários para se sagrarem campeões dos dois troféus em disputa este ano.

Ainda assim, os vencedores não tiveram a vida facilitada, sobretudo por parte do piloto micaelense Marco Medeiros, que fez dupla com Paulo Marques, do Continente, em Citroen Saxo CUP, que venceram as restantes quatro provas especiais que compunham o VIII Rali do Faial – Além Mar, concluindo a prova a apenas 2,4 segundos dos líderes.

Marco Medeiros somou os pontos suficientes para garantir o 2º lugar no Troféu de Ralis do Faial, ao passo que Luís Fialho, que não participou nesta prova, acabou por garantir, ainda assim, o 3º lugar neste Troféu.

Pedro Mendonça e José Melo, em Peugeot 205 1.9 GTi, foram os terceiros classificados no VIII Rali do Faial – Além Mar, vencendo também a Classe IV.

No quarto lugar da geral ficaram Mário Rui Nunes e José Borba, em Nissan Micra 1.4, dupla que venceu também a Classe II. Com esta pontuação, Mário Rui Nunes alcança o 2º lugar no Troféu de Rali dos Canal – Além Mar.

No quinto e último lugar da geral ficou a dupla Sérgio Rosa/Marco Garcia, em Renault Clio 1.6, a mais de 15 minutos do vencedor, devido a um despiste que o fez perder muito tempo, mas que não impediu de concluirem a prova.

Mais azarados foram os irmãos Miguel (Carlos e João), em Suzuki Swift 1.3, que à entrada para a última prova da temporada lideravam o Troféu de Ralis do Canal, mas que foram obrigados a desistir devido a avaria mecânica, na primeira passagem pelo troço Vulcão/Varadouro.

Ainda assim, Carlos Miguel assegura o 3º lugar do pódio, no que diz respeito às contas do Troféu de Ralis do Canal.

O VIII Rali do Faial – Além Mar tinha, inicialmente, 11 pilotos inscritos, mas apenas seis iniciaram a prova, devido a avarias mecânicas e cancelamentos de última hora.

Além do habitual patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela, o VIII Rali do Faial – Além Mar, conta também com o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal da Horta e de várias empresas regionais e locais.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

25 de novembro de 2017

 

Galeria de fotos