Faial acolhe este fim-de-semana IV Encontro de Clássicos do Triângulo

O Faial vai acolher, este fim-de-semana, o IV Encontro de Clássicos do Triângulo, numa iniciativa da Secção de Clássicos do CAF – Clube Automóvel do Faial.

O evento, que engloba passeios e a exposição de viaturas, vai contar com a participação de cerca de 30 automóveis das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, num total de 55 participantes.

O IV Encontro de Carros Clássicos e Antigos do Triângulo começa sábado, pelas 10 horas, com a concentração das viaturas junto à Ermida do Monte da Guia, seguindo-se um passeio pelo lado sul da ilha, com visita ao Centro de Interpretação do Capelo e à Casa dos Botes.

Depois de um almoço no Parque do Capelo, o passeio prossegue com visita à Escola de Artesanato e a subida à borda da Caldeira, onde está prevista uma prova de queijos.

As viaturas participantes neste encontro descem depois até à cidade da Horta, onde ficarão em exposição em frente ao Peter Café Sport (juntamente com outras viaturas antigas que também se vão associar ao evento), seguindo-se um jantar no restaurante do Hotel Faial.

No domingo, os carros vão concentrar-se junto ao CTT, pelas 11 horas, para uma visita ao Museu da Horta, partindo depois em passeio até ao Campo de Gol Rústico, onde será servido um almoço e a entrega dos troféus de participação.

O IV Encontro de Clássicos do Triângulo tem o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal da Horta, da Atlânticoline, da Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial e das empresas Bico Doce e O Morro.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

10 de agosto de 2017