Bruno Silva regressa às vitórias nas provas de Arranques do CAF

Bruno Silva regressou sábado às vitórias, aos comandos de um Seat Ibiza 1900 Turbo, ao vencer a III prova do Troféu de Arranques do CAF, que se realizou na Variante à cidade da Horta.

O piloto faialense, que já tinha vencido provas em anos anteriores, mas com uma outra viatura, foi o mais rápido entre os 16 pilotos inscritos nesta prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, completando o troço de 400 metros em 13 segundos e 1 décima.

Em segundo lugar, mas com o mesmo tempo do primeiro, ficou o piloto terceirense Fernando Fernandes, em Honda Civic 2000, que já tinha vencido a II Prova do Troféu de Arranques do CAF, realizada no mês de julho.

Animada foi também a disputa pelo terceiro lugar da geral, entre os faialenses Diogo Picanço, em Honda CRX 1600, e Tiago Pereira, em Honda Civic 1800, que fizeram ambos o mesmo tempo (13 segundos e 7 décimas).

Diogo Picanço acabou por ficar no último lugar do pódio, já que, em caso de empate (de acordo com o Regulamento da prova), são contabilizados os segundos e terceiros melhores tempos de cada piloto.

Marco Lopes, em Ford Focus 2500 Turbo, e Mark Melo, em Volkswagen Golf 1800 Turbo, dois pilotos da ilha do Pico que animaram a III Prova do Troféu de Arranques do CAF, ficaram em 5º e 6º lugar, respetivamente, separados por apenas uma décima de segundo.

Entre as senhoras, a mais rápida foi Andreia Batista, em Honda Civic 1600, com o tempo de 15 segundos e 1 décima, seguida de Diana Pereira, em Lancia Delta HF Turbo (15 segundos e 8 décimas) e de Susana Silva, em Toyota Starlet 1300 (17 segundos).

A IV e última prova do Troféu de Arranques do CAF está marcada para o próximo dia 2 de setembro (sábado), na Variante à cidade da Horta.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

8 de Agosto de 2017