João Borges e Sandro Laranjo vencem I Rali Faial Motor Show

João Borges e Sandro Laranjo venceram sábado o I Rali Faial Motor Show – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, que decorreu no Parque Industrial e Tecnológico da Horta.

A dupla faialense, ex-campeã de Ralis do Canal, foi a mais rápida entre as nove equipas que participaram na prova, a primeira do género realizada no Faial, integrada no 5º Faial Motor Show, um espéculo motorizado que junta carros de rali, de arranques, clássicos e todo o terreno.

Em segundo lugar, no rali, ficou a equipa Marco Silva/André Silva, em Mitsubishi Lancer, que regressou à competição depois de um interregno de um ano, e em terceiro lugar ficou a dupla vinda de São Miguel, Marco Medeiros e Alexandra Pereira, em Citroen Saxo, que foi a mais rápida entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes.

Em relação à prova de arranques, integrada no 5º Faial Motor Show, o vencedor foi o terceirense Marco Costa, em Citroen Saxo Cup, que fez o tempo de 9 segundos e 5 décimas, apenas menos uma décima do que o faialense Tiago Pereira, em Honda Civic, que ficou em 2º geral da geral.

O 3º classificado da prova de arranques foi Carlos Oliveira, em Citroen Saxo Cup, com o tempo de 10 segundos e 2 décimas, registo idêntico ao de Ruben Figueiredo, em Saxo Cup e ao de Valdo Pinheiro, em Honda CRX.

A prova de TT sprint, para viaturas de todo o terreno, foi ganha por Marco Azevedo e Viviana Azevedo, em Suzuki Samurai, que completaram o percurso delineado pela organização em 1 minuto e 10 segundos, sem penalizações.

Em segundo lugar, ficou a dupla Tiago Ramos e Marco Correia, também em Suzuki Samurai, com mais 3 segundos que os vencedores, e em terceiro lugar David Silveira e Mário Batista, em Mitsubishi Pajero, com o tempo de 1 minuto e 21 segundos, também sem penalizações.

Por fim, na prova de perícia para clássicos, o mais rápido, na classe A, foi Ilídio Silva e Constança Silva, em MG, o 1º da classe B foi Rafael Silva, em Renault 5, o 1º da classe C foi Francisco Pimentel, em Wolkswagen Polo G40 e o 1º da classe D foi Carlos Rosa, em Peugeot 403.

Apesar das condições climatéricas instáveis que se fizeram sentir no fim-semana, o 5º Faial Motor Show registou uma agradável moldura humana, que acompanhou as diferentes provas ao longo dos dois dias de competição.

O 5º Faial Motor Show contou com o apoio da Câmara Municipal da Horta e da UrbHorta.

 

O Gabinete de Imprensa do CAF

11 de Maio de 2017


1º RALI SPRINT FAIAL MOTOR SHOW
TEMPOS E RESULTADOS