28 pilotos vão participar no XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar

Um total de 28 pilotos, oriundos das ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, e também do continente, vão participar no XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, prova que vai decorrer sexta e sábado nas estradas do Faial.

Entre a lista de participantes nesta prova, organizada pela CAF – Clube Automóvel do Faial, destaque para a presença do campeão regional de ralis, Ricardo Moura, que venceu as últimas oito edições do Rali Ilha Azul, e que volta a correr com o seu Ford Fiesta R5.

Entre os nomes mais sonantes que vão participar no rali, está o piloto continental Pedro Lança, que participa no campeonato nacional de Ralis, e que vem ao Faial abrilhantar a prova.

Destaque ainda para o regresso à competição do piloto faialense João Borges, em Subaru Impreza, que volta a correr depois de ter conquistado, há dois anos, o título de tricampeão de ralis do Canal, prova disputada nas ilhas Faial e Pico.

O regresso de João Borges acaba também por colmatar a ausência do atual campeão de Ralis do Canal, Marco Silva, que não participou em nenhuma prova nesta temporada, deixando a porta aberta ao seu rival, José Paula, do Pico, em Mitsubishi EVO IX, que também vai competir neste rali.

O Rali Ilha Azul vai contar também com a presença de 15 pilotos de São Miguel, com destaque para Hugo Mesquita, Rúben Rodrigues, Pedro Vale, Pedro Rodrigues e Rui Moniz, todos eles com viaturas de quatro rodas motrizes.

Entre as viaturas de duas rodas motrizes, o destaque vai para a luta entre Rafael Botelho, em Citroen Saxo, João Faria, em Peugeot 206 RC e Marco Medeiros, em Citroen Saxo CUP, à qual se irá juntar o veterano Rui Torres, em Ford Fiesta, o terceirense Carlos Andrade, em Renault Clio RS, e o micaelense Tiago Mota, em Citroen Saxo.

De realçar, na lista de participantes do Rali Ilha Azul, a presença de sete equipas da ilha do Faial. Para além de João Borges, vão para a estrada Sérgio Rosa (Renault Clio), Mário Rui Nunes (Nissan Micra), Luís Fialho (Toyota Yaris), José Salgado (Suzuki Swift), Hugo Goulart (Toyota Starlet), e Viviana Azevedo (Opel Corsa).

António Costa, em Citroen Saxo, João Correia, em Peugeot 106 Xsi, António Ortins, em Toyota Yaris, Marco Soares, em Citroen Saxo, Fábio Silva, em Ford Sierra, Adriano Medeiros, em Renault Clio e Rúben Santos, em Peugeot 106, completam a lista de participantes.

Uma das novidades do XXVII Rali Ilha Azul- Além Mar, é a alteração do figurino da super-especial da Praia do Almoxarife, previsto para a fim da tarde de 6ª feira, dia 6 de maio, que passará de 1,6 para 2,5 km’s de extensão.

De resto, a prova faialense mantém o figurino dos anos anteriores, com duas passagens por “quatro troços em linha” no sábado: Caldeira/Chão Frio; Jaime de Melo/Ribeira do Cabo; Cabeço Verde/Fajã e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.

A prova, que conta também para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu Paulo Jorge Raposo (criado para homenagear um dos sócios-fundadores do clube, já falecido), terá uma extensão total de 86,36 km’s.

O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar conta com o patrocínio do Governo Regional, da Assembleia Legislativa dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas regionais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

02 de Maio de 2016

inscritos ilha azul