Mais de 2.500 pessoas assistiram ao 2º Faial Motor Show

Mais de 2.500 pessoas passaram, este fim-de-semana, pelo recinto do 2º Faial Motor Show, prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial (CAF), que levou à Zona Industrial cerca de 120 viaturas, entre carros de rali, de arranques, clássicos, tunings, camiões, motas e veículos todo-o-terreno.

O evento, que decorreu ao longo de dois dias, permitiu juntar os amantes do desporto motorizado, de duas e quatro rodas, numa iniciativa considerada “única” e que mereceu os elogios não apenas de quem assistiu, mas sobretudo de quem participou.

 Motorshow 2014

O 2º Faial Motor Show integrou também o 8º Open TT Açores, uma prova regional para viaturas todo-o-terreno, que reuniu cerca de 40 jipes e motas do Faial, Pico e São Miguel, e cujos prémios foram atribuídos no domingo, no final de um almoço-convívio realizado no Barão Palace.

 Na ocasião, Bento Leonardo, presidente da Direção do CAF, elogiou o trabalho efetuado pela secção de TT do clube (liderada por Nelson Teixeira), na organização do 8º Open TT Açores, e também da comissão desportiva (presidida por Mário Jorge Silva), na realização do 2º Faial Motor Show.

Desfile - Faial Motor Show

Na classe T1, o vencedor da prova destinada a viaturas todo-o-terreno foi a dupla faialense José Silva/Nuno Carvalho, em Toyota, seguida de perto por Filipe Guerreiro e Fátima Silveira, também em Toyota, que ficaram em 2º lugar, e por Paulo Silva/Francisco Silva, em Land Rover Defender, 3ºs na geral.

Na classe Turística, a vitória coube a Marco Azevedo e Viviana Azevedo, em Suzuki, seguidos de Vitor Bulcão e Daniel Bulcão, em Mitsubishi, na 2ª posição, e de João Nunes/Ana Figueiredo, em Toyota, no 3º posto da classificação.

A prova destinada a motas (T2), foi ganha por Duarte Silveira, em Honda, seguido de Ricardo Costa, em Yamaha, e de Bruno Azevedo, em Suzuki.

Vencedor da Classe T1

Quanto à prova de Trial, realizada no recinto do 2º Faial Motor Show, e que atraiu muito público, o vencedor foi a dupla Sário Faria/Vitor Bulcão, em Land Rover Defender, à frente de João Bulcão e Sandro Laranjo, em Nissan Patrol, e de Paulo Silva/Francisco Silva, em Land Rover Defender.

Os prémios relativos às restantes provas realizadas durante o 2º Faial Motor Show serão entregues num almoço convívio, a realizar na sede do CAF, em data a anunciar posteriormente, a exemplo do que aconteceu o ano passado.

O 2º Faial Motor Show teve o patrocínio e o apoio da Câmara Municipal da Horta, da UrbHorta e de várias empresas locais.

O Gabinete de Imprensa do CAF

05 de Maio de 2014